Como fazer arroz no microondas

Como fazer arroz no microondas? Atualmente, com a correria do dia a dia, cresce o número de pessoas que come fora simplesmente por não ter tempo para cozinhar a própria comida, já que cozinhar nem sempre é um processo rápido e fácil.





Por isso, cada vez mais pessoas, por simplesmente não abrirem mão da oportunidade de cozinhar sua própria comida, começam a optar por meios e formas mais rápidas e práticas de cozinhar.
Uma destas formas é o micro-ondas, que é muito utilizado para esquentar pratos que já estão prontos, mas que também pode ser extremamente útil para quem deseja cozinhar pratos de modo rápido e prático.

Como fazer arroz no microondas
Arroz no microondas
Algumas pessoas tem receio ou até mesmo preconceito com comidas feitas no micro-ondas, mas na maioria das vezes é porque ainda não provou. No caso do arroz feito no microondas, se você seguir direitinho o passo-a-passo não vai sentir nenhuma diferença, mas se você nunca fez arroz na panela e tiver curiosidade, pode ver o passo-a-passo de como fazer arroz aqui no site Receitas com Arroz.


E um dos pratos rápidos que podem ser preparados no micro-ondas é o arroz, que é extremamente versátil, acompanhando qualquer prato de modo eficiente. Portanto, vamos dar dicas para quem deseja saber como fazer arroz no micro-ondas.

Os ingredientes para quem quer saber como fazer arroz no microondas


Para quem se pergunta: arroz de micro-ondas como fazer? A resposta é bem simples, e o mais curioso é que, se você já conhece a receita tradicional, que é preparada de modo convencional, a surpresa ficará por conta do fato de que a receita para micro-ondas será praticamente a mesma.

Os ingredientes para quem deseja saber fazer arroz de microondas serão os seguintes:

2 xícaras de água
1 copo americano de arroz (ou xícara)
1 cebola picada em pedaços bem pequenos
1 alho picado em pedacinhos minúsculos
* você pode acrescentar uma colher de chá ou de sopa de óleo de soja ou azeite
Sal a gosto

Modo de fazer

Agora chegamos ao ponto crucial para a receita de arroz no micro-ondas como fazer, e este ponto irá mostrar que o procedimento é bem mais simples do que você pode imaginar, e o resultado ficará bem próximo do que é obtido com o modo tradicional de fazer arroz. Na verdade, conheço algumas pessoas que preferem o arroz feito no microondas!

Pegando um recipiente de vidro, você irá colocar a água contida nas 2 xícaras, colocando o alho, a cebola e o sal a gosto, para depois disto colocar o arroz contido no copo americano.
É importante que você mexa muito bem para que os temperos e o sal impregnem os grãos do arroz, pois isto levará ao resultado mais apreciado, que é o arroz branquinho e saboroso que você está acostumado a comer.

Depois de mexer bem, cubra o recipiente com a tampa do micro-ondas e leve para dentro do aparelho, procurando ligá-lo em sua potência máxima pelo tempo de 5 minutos.
Depois dos 5 minutos, abra o aparelho e retire o recipiente para observar se a água secou por completo, pois caso isto não tenha ocorrido, você deverá repetir a operação, colocando mais 5 minutos até que a água seque por completo.

Ao retirar o recipiente do micro-ondas e verificar que a água secou por completo e que o arroz está devidamente cozido, é aconselhável deixar que descanse por pelo menos 5 minutos para esfriar, para somente depois disto servi-lo.

Mais uma forma de preparo para a mesma receita de arroz no microondas:


Separe os ingredientes e o refratário, nesse caso não colocamos a cebola, fica a gosto. O pessoal aqui em casa prefere sem cebola e sem óleo, mas você pode acrescentar até uma colher de sopa de óleo de soja ou azeite também.


Como fazer arroz no microondas
Ingredientes para fazer arroz no microondas


ingredientes Como fazer arroz no microondas
A proporção é de dois para um


Como fazer arroz no microondas

Coloque a água, o arroz e o alho (veja que neste caso usamos o alho comprado pronto já picadinho)

Alho pode ser fresco ou comprado picado e embalado

Tempere com sal a gosto

Como fazer arroz no microondas - sal


Misture todos os ingrediente bem, para incorporarem aos grãos e pegarem bem o gosto


Coloque o recipiente de arroz no microondas

Como fazer arroz no microondas tecla arroz

Aperte a tecla arroz no microondas


Como fazer arroz no microondas 15 min

Aperte a tecla arroz, normalmente são 15 minutos



Como fazer arroz no microondas pronto

Pronto! Um arroz soltinho, branquinho e delicioso feito no microondas sem sujeira e rapidinho!

Mais uma forma de como fazer arroz de microondas

Ainda existe uma terceira forma de como fazer arroz no microondas que vou ensinar a vocês. Lembrando que todas dão certo, só vai da sua preferência.

Separe os mesmos ingredientes.

Pegue o refratário e coloque o alho e a cebola, ou somente o alho (como eu disse aqui em casa o pessoal prefere só com alho), coloque uma colher de azeite ou o óleo de sua preferência e o sal, misture e leve ao microondas por cerca de um minuto (vai depender da potência do seu forno microondas).
Retire, mexa, coloque o arroz, mexa bem, incorporando bem o "refogado" aos grãos e coloque toda a água (na proporção 1 xícara de arroz para 2 xícaras de água). 

Leve novamente ao microondas, não esqueça de tampar com a tampa própria, aperte a tecla de arroz ou siga o tempo da primeira receita.

Voilà! Seu arroz está prontinho!

Espero que tenham gostado. Bom apetite!

Se você gostou dessa receita de arroz no microondas curta aqui 

Fonte das imagens

4 comentários:

  1. Aninha Vasconcelos30/11/14

    Tudo que eu precisava amiga! Adorei as fotos verdadeiras, não aquelas de cozinhas que so existem na tv. Fiz e deu certinho. Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Aninha! Vote sempre, teremos sempre novas receitas.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar volto a informar o que ocorreu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Creme Ramos, temos certeza que ficará uma delícia! Não deixe de nos contar!
      Abraços

      Excluir