Bolinho de arroz no microondas receita fácil

Uma das receitas mais procuradas aqui no Receitas com Arroz é a de bolinho de arroz no microondas e a receita de bolinho de arroz que vou te passar é simples e fácil de fazer.






Os motivos da grande procura por essa receita é que arroz é o acompanhamento de quase toda família brasileira na hora das refeições, todos queremos reutilizar o arroz que sobra e ainda queremos que seja light, que não engorde ou pelo menos que seja um alimento mais saudável.

Tivemos que testar muitas receitas e adaptar de várias formas a receita original de bolinho de arroz para que chegasse a uma receita realmente deliciosa e fácil de fazer, mas não dá para esperar que seja exatamente igual a um bolinho de arroz frito.

Então vamos lá!

bolinho de arroz no microondas
Bolinho de arroz no microondas simples

Receita de bolinho de arroz no microondas

Duas xícaras de arroz cozido
Dois ovos
Uma xícara de leite
Meia xícara de óleo
Uma colheres (sopa) queijo ralado (a gosto)
Uma colher (sopa) fermento em pó
margarina para untar
Cheiro verde (a gosto - pode não ser usado)

Para saborizar o bolinho de arroz você pode usar: frango, cenoura ou beterraba ralada, o que você achar que combine e que seja do seu gosto ou da sua família. Alguns gostam de acrescentar ovo cozido picado, outros legumes picadinhos já cozidos, peixe tipo atum ou sardinha...

Observação: Se você não tem arroz pronto e quer fazer rapidinho, pode fazer arroz no microondas, veja a receita aqui mesmo no site.

Forma tipo cupcake que vão ao microondas como essas (podem ter qualquer formato):

bolinho de arroz no microondas forma para cupkake
Linda forma para seus bolinhos de arroz

receita bolinho de arroz no microondas
Forma de silicone que vai ao microondas
para fazer seus bolinhos de arroz
forma de silicone para bolinho de arroz no microondas
Forma de cupcake que vai ao microondas

forma individual para bolinho de arroz no microondas
Forminhas individuais de silicone para fazer sua receita

Modo de preparo do bolinho de arroz no microondas

Bata os ingredientes no liquidificador: o arroz, os ovos, leite, óleo e o queijo.

Em uma tigela misture o complemento (se realmente você desejar colocar complemento/recheio), o cheiro verde (não é imprescindível se você não gostar) e por último ponha o fermento em pó e mexa levemente.
Unte forminhas de cupkake para microondas com margarina e polvilhe com farinha de rosca. Por a mistura da torta na forma  e levar ao microondas por mais ou menos 15 a 17 minutos (depende do microondas).
Deixar esfriar e desenforme.

bolinho de arroz no microondas simples de fazer
Bolinho de arroz no microondas pronto esperando para ser desenformado



Dica para saborizar o bolinho de arroz no microondas

Para a quantidade sugerida pode usar meio peito de um frango assado. Desfie antes de misturar na massa.

Dica para desfiar frango: Depois de cozido (e sem osso caso você vá usar outra parte que não seja peito) coloque no liquidificador, o frango fica com a mesma aparência de desfiado, você escolhe o tamanho dependendo de quanto tempo bata e não tem praticamente nenhum trabalho.

Outra forma de dar sabor ao seu bolinho é colocar um molho que pode ser feito por você ou pronto, destes já comprados. Também pode usar ketchup ou mostarda. Use o molho da sua preferência.


bolinho de arroz no microondas
bolinho de arroz no microondas - imagem ilustrativa - fonte na imagem
Esta receita é ótima e econômica, pois além de poder usar o arroz que sobrou das refeições anteriores, você também pode aproveitar o frango que sobrou, os legumes, verduras, a sobra do cachorro-quente. Use sua criatividade e sua família vai amar!

E você tem alguma receita com arroz ou de bolinho de arroz no microondas? Compartilhe conosco e veja sua receita publicada aqui com seu nome!



Se você gosta de arroz curta aqui 

3 comentários:

  1. Anônimo7/10/15

    Partiu fazer essa receita agora mesmo, a madrugada me espera kkkk Gostei demais

    ResponderExcluir
  2. para quem não pode ingerir glúten cuidado com as marcas de fermento que tem traços de glúten!!!!!, já achei traços de glúten em rótulos de farinha de milho, cominho em pó, fermentos, produtos de beleza com aveia, etc etc etc; e polvilhem a forma com farinha de arroz ou de milho para a receita ser glúten free MUITO CUIDADO, LEIAM OS RÓTULOS COM LETRAS PEQUENAS SEMPRE!!!

    ResponderExcluir