Como fazer bolinho de arroz - a melhor receita

Como fazer bolinho de arroz é uma das receitas com arroz mais procuradas pelas pessoas nos dias de hoje é também uma das mais deliciosas guloseimas que podem ser feitas usando arroz e outros ingredientes simples e fáceis de serem obtidos.

Esta receita com arroz é muito popular pois é barata, fácil de fazer e deliciosa. São comidas rápidas como essa que fazem sucesso tanto entre mulheres quanto homens. Caso você não saiba ainda como fazer arroz, aprenda o passo-a-passo aqui mesmo no Receitas com Arroz.






Estamos falando sobre como fazer bolinho de arroz frito, que pode ser o acompanhamento mais que perfeito para aquela cervejinha com os amigos em um domingo a tarde, daquelas que todo mundo tanto gosta ou para ver aquele filme com na sessão da tarde com a família.



Esta receita de bolinho de arroz que vamos mostrar neste artigo é uma das mais apreciadas do curso Receitas Mágicas - 12 mil receitas e você vai aprender fácil como fazer bolinho de arroz, que é um fator que à torna perfeita tanto para quem não domina completamente o ambiente culinário quanto para os cozinheiros e cozinheiras de "mão cheia".

Como fazer bolinho de arroz
Uma bela apresentação para seus bolinhos de arroz (versão italiana)

Portanto, se você também deseja saber como fazer bolinho de arroz delicioso, não deixe de tentar fazer alguns seguindo esta receita tão prática e tão fácil de ser concluída. Bom apetite!

Receita de bolinho de arroz

Para conseguir ter os melhores resultados para o seu bolinho de arroz, você deverá garantir que todos os ingredientes necessários sejam obtidos, pois a ausência de algum deles poderá alterar de modo decisivo os resultados da receita. Não esqueça de comprar ingredientes de boa qualidade, isso faz diferença no resultado final dos seus bolinhos de arroz. Mas cá entre nós, se não tiver, faça com o que tiver e vai dar certo!

Os ingredientes necessários para que você consiga fazer bolinho de arroz são os seguintes:

• 2 xícaras de arroz cozido; (pode ser o que sobrou do almoço ou do dia anterior (guardado na geladeira)
• 2 ovos;
• Cheiro verde a gosto, picado em pedacinhos bem pequeninos; (se você gostar)
• Farinha de trigo branca passada na peneira;
• Sal a gosto.

Como fazer bolinho de arroz simples?

Agora que você já sabe quais são os ingredientes e também já tem consciência de que nenhum deles poderá faltar para não ofender o resultado final desta deliciosa e prática receita, vamos falar de como bolinho de arroz.

Você irá colocar dentro de uma vasilha grande o arroz cozido (que poderá ser o que sobrou do jantar, não tem problema!), os 2 ovos, o cheiro verde picado e o sal, sendo que estes 2 últimos a gosto.
Utilizando uma colher grande você irá misturar muito bem todos estes ingredientes que estão dentro da vasilha, procurando adicionar aos poucos a farinha, para então, deixar a colher e literalmente começar a colocar a mão na massa.

Com as mãos, colocando farinha aos poucos, você ira começar a sovar a massa, amassando cuidadosamente até dar o ponto (que é quando a massa deixa de grudar em suas mãos).
Quando estiver no ponto, a massa já poderá ser usada para fazer os bolinhos de arroz, que deverão ser feitos em forma de bolinhas pequenas, sendo que a medida para saber o tamanho ideal é uma colher de sopa.

Como fazer bolinho de arroz
Misture os ingredientes do bolinho de arroz numa vasilha grande

Depois disto, esquente o óleo em uma frigideira funda usando fogo médio, para então, colocar os bolinhos para fritar, procurando deixá-los até que fiquem dourados, pois é neste ponto que ficam crocantes e mais saborosos. O ideal é que o óleo cubra totalmente os bolinhos de arroz.

Como fazer bolinho de arroz
Cubra os bolinhos de arroz com o óleo para fritar
É importante deixar escorrer o óleo com uma peneira ou com a ajuda de um garfo, para depois colocá-los em uma vasilha ou em um prato devidamente forrado com papel absorvente para ajudar a tirar o restante do excesso de óleo.


Agora é só servir, lembrando que eles podem acompanhar pratos, fazendo o papel da mistura, além de também serem perfeitos para serem servidos como petisco juntamente com uma cerveja ou refrigerante, por exemplo.

Segredinho especial de como fazer bolinho de arroz delicioso:


Esta é a receita básica do bolinho de arroz frito, mas depois que você tentar a primeira vez e gostar, pode fazer vários acréscimos, tornando a cada dia sua receita diferente. Como?

Acrescente queijo parmesão ralado a massa por exemplo. Se quer fazer as crianças comerem legumes, pode colocar sempre na massa pequenas quantidades de cenoura, beterraba raladas ou cozidas e amassadas, vão dar uma corzinha e tornar seu bolinho de arroz mais nutritivo.

como fazer bolinho de arroz
Como fazer bolinho de arroz - recheando

Você também pode rechear os bolinhos com pedaços de queijo da sua preferência, ervilhas, azeitonas,  carne moída ou tudo junto, fica a sua escolha e da sua imaginação ou mesmo colocar temperos diferentes como orégano, alho, pimenta...

Deixe sua criatividade funcionar e sirva a cada dia uma receita de bolinho de arroz diferente para sua família. Vamos mostrar em outros artigos como fazer bolinho de arroz, inclusive como fazer bolinho de arroz no forno

Como fazer bolinho de arroz
Como fazer bolinho de Arroz  -  passo a passo

Bolinhos de arroz - Perfeitos para uma tarde com amigos ou para um jantarzinho rápido

Como já foi dito anteriormente, os bolinhos de arroz são perfeitos para diversas ocasiões, mas por serem tão fáceis de serem feitos, eles também podem servir de acompanhamento para uma cerveja com os amigos ou para servir aos coleguinhas do seu filho naquela reunião de sábado a tarde. Agora se não quer usar o fogão, pode fazer uma receita bem rápida de bolinho de arroz no microondas.

E o melhor de tudo é que eles podem ser feitos usando as sobras de arroz do jantar ou do almoço, já que é necessário que se tenha arroz cozido para fazer a receita corretamente.
Portanto, agora você já sabe muito bem qual é a receita perfeita para servir para os amigos na próxima reunião em casa ou mesmo num jantar rápido que você não está com vontade de fazer e o melhor já sabe como fazer bolinho de arroz da melhor qualidade e vai agradar todo mundo.
Essa receita é especial,

Se você não tiver arroz pronto sobrando e quiser fazer um rapidinho, pode usar o microondas para fazer o arroz. Vai valer a pena!


Assista aqui a receita de bolinho de arroz da Ana Maria Braga:



Se você gostou de saber como fazer bolinho de arroz curta aqui 

Fonte das imagens

Um comentário:

  1. Vi no twitter a receita e vim ver o artigo. Muito bem feito, gostei de tudo e vou testar, acho que vai rolar com a cervejinha hoje mesmo. Tamo ai

    ResponderExcluir